Zacarias

setembro 23, 2008 · Nenhum Comentário

Período:

Incerto, mas provavelmente nos últimos 40 anos do século VI a.C.

 

Ministério:

Zacarias profetizou do segundo para o quarto ano de Darius, o persa. Ele parecia estar incentivando o exílio dos cidadãos de Judá.

 

Preparação e Chamado:

Desconhecido. 

 

Interação com Deus:

Deus falou com Zacarias principalmente através de visões e o dom da profecia.

 

Situação Social:

Os Judeus tinham regressado ao seu país natal depois de terem sido exilados para a Babilônia. Eles eram pobres e lutavam contra a seca e a conseqüente fome. Em suma, a vida não foi em vão e de toda maneira eles tinham lembrado que tudo tinha acontecido como eles tinham previsto que seria inclusive o regresso a Jerusalém.

 

Magistério:

Reconstruir um templo é crítico por se tratar de um centro espiritual necessário para o rejuvenescimento e reconstrução da comunidade judaica. E também o Senhor virá e irá criar uma nova Jerusalém onde Ele reinará como Rei.

 

Profecias de Cristo:

“Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo” (Zacarias 3:8).

“Alegra-te muito ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta” (Zacarias 9:9).

“O Senhor, pois, disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro, na casa do Senhor” (Zacarias 11:13).

“E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos” (Zacarias 13:6).

 

Vivendo como o Profeta:

Zacarias era uma pessoa que sempre estava lutando. Ele era pobre e lutador. E Deus ainda quis um templo. A sua história é mais ou menos a mesma situação enfrentada no inicio do ano de 1800 por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Você sempre acha que tem que escolher entre as necessidades práticas e necessidades espirituais? Estamos vivendo em um tempo muito difícil. Você acredita que ambas as necessidades podem ser satisfeitas por obediência à palavra de Deus?

About rachel

Categories: Profetas do Velho Testamento

0 respuestas hasta ahorita ↓

  • No hay comentarios aún...comienza tú, escribiendo en el recuadro que aparece a continuación.

Deja un comentario